Após sair pela manhã para ir ao banco e cortar o cabelo na Serra, o técnico em manutenção Fernando Henrique Engellender da Silva, de 33 anos, desapareceu. Desde a última terça-feira (17), familiares e amigos não conseguem contato com ele. Na ocasião, o homem estava de moto, e o veículo também não foi localizado até o momento.
Gestor de materiais, Fabrício Augusto Engellender da Silva revelou que o irmão estava empolgado para voltar ao trabalho. “Ele estava afastado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) porque quebrou a mão e voltaria a trabalhar ontem (quarta-feira, dia 17 de maio)”, disse.
“Até achamos que ele poderia ter encontrado alguém e depois ido direto trabalhar, mas ligamos para a empresa e ele não apareceu por lá”
Fabrício Augusto Engellender da Silva Irmão do desaparecido
Segundo o familiar, Fernando Henrique nunca ficou tanto tempo fora de casa, sem fazer contato. “O celular dele às vezes toca e às vezes não. Chegamos a sair de carro para procurá-lo em hospitais e no Departamento Médico Legal (DML), mas não encontramos. Não sabemos de nada”, desabafou.
No momento em que saiu, o técnico de manutenção vestia camiseta, bermuda e chinelo. Segundo a família, ele tem no máximo 1,70 metro de altura e não possui tatuagem. A pele dele é morena e o cabelo escuro. “Só não sei se está longo ou curto, porque ele também ia ao cabeleireiro”, explicou Fabrício.
Agoniados atrás de Fernando Henrique, parentes e amigos divulgaram um pedido de ajuda nas redes sociais e registraram um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (19). A moto em que ele estava é uma Honda Bros, de placa ODL-5235. “As pessoas estão ajudando e nos dando apoio, mas é difícil”, disse o irmão.
A reportagem de A Gazeta demandou a Polícia Civil sobre o desaparecimento e assim que houver um retorno este texto será atualizado. Quem tiver informações sobre Fernando Henrique pode acionar: Fabrício (irmão) pelo telefone (27) 99895-0331 ou Paulo Roberto (pai) pelo número (27) 99971-0799.
Fonte: A Gazeta